Johnny Depp e Amber Heard – A polêmica do astro sem estilo

Aqui a gente sempre fala de moda feminina, mas hoje é especial, porque vamos falar do estilo de um dos atores mais icônicos da nossa geração, e também, um dos meus atores favoritos, o Johnny Depp.

Recentemente a internet ficou polvorosa com as notícias sobre o desdobramento do processo que Johnny Depp moveu contra a ex-esposa Amber Heard, por quebra de acordo, difamação e danos morais.

As mídias sociais têm divulgado com fervor partes do julgamento, e uma coisa me chamou atenção, no depoimento da irmã de Johnny, Christi Dembrowski, ela conta que Amber Heard falou que Johnny “não tem estilo”.

Mas é Verdade Que o Johnny Depp Não Tem Estilo?

O ator ficou famoso por fazer papéis excêntricos e uma das razões por ele interpretar tão bem esses personagens, digamos que, mais “louquinhos”, é porque ele é um pouco assim também, dá pra gente ver isso claramente no seu dia-a-dia.

O icônico Johnny, é conhecido pelo visual “desleixado”, “bagunçado”, com muitos acessórios, referenciado ao grunge, nômade, hippie, gypsy, mas não vamos confundir isso com desleixo, é um “caos harmonioso”, ele é o representante máximo do mendigo-chic street style.

O mais legal no estilo de roupas do Johnny é que ele não tem apenas uma dimensão, não é aquela coisa básica só de jeans e camiseta. Ele adora incrementar o look com sobreposições e acessórios. 

Entre os mais marcantes e que ele ama usar estão:

  • Os chapéus, com uma coleção enorme, sendo o Fedora um dos seus modelos favoritos;
  • As echarpes que ele usa quase todos os dias, o que acaba sendo uma assinatura para um estilo próprio;
  • Ele gosta muito de óculos escuros, principalmente do modelo aviador, que é um pouquinho mais vintage.
O mais legal no estilo de roupas do Johnny é que ele não tem apenas uma dimensão, não é aquela coisa básica só de jeans e camiseta. Ele adora incrementar o look com sobreposições e acessórios. 
Johnny Depp estilo marcante – Fedora, echarpe e óculos aviador

A verdade é que Johnny gosta de se vestir de forma bem despojada no melhor estilo esportivo, com bastante informação e com seus cabelos sempre muito bem desarrumados e a barba rala por fazer. 

Sempre num estilo solto, livre e único, o seu forte é usar terno de 3 peças, com o colete como terceira peça.

Você pode não gostar ou não concordar com as brincadeiras dele com sobreposições e acessórios, porém falar que ele não tem estilo, nunca!

O Estilo de Johnny Depp

Para um evento casual, durante o dia e na praia, uma calça mais esportiva e a camisa já bastariam, mas estamos falando de Johnny Depp. No Festival de Cinema de Cannes, não fazendo o metrossexual, entretanto, mas de forma pensada e livre, ele montou seu look com cores terrosas, um tom areia, o que eu acho muito chique, homens usarem tons claros durante o dia.

Para um evento casual, durante o dia e na praia, uma calça mais esportiva e a camisa já bastariam, mas estamos falando de Johnny Depp. No Festival de Cinema de Cannes, não fazendo o metrossexual, entretanto, mas de forma pensada e livre, ele montou seu look com cores terrosas, um tom areia, o que eu acho muito chique, homens usarem tons claros durante o dia.
Johnny Depp no Festival de Cinema de Cannes em 2011

Daí o que ele fez para o look não ficar tão casual? Equilibrou com um colete de alfaiataria por cima do jeans e da camisa, e acrescentou um toque chiquérrimo com o lenço no bolso do colete, detalhes masculinos que deixam o look mais formal.

E ainda tem um suspensório caído como se fosse um acessório a mais e de prache os lenços que ele ama. Então assim, ele demonstra um cuidado especial nos detalhes de uma forma pensada, porém não metrossexual, de uma forma natural e livre.

O colete na alfaiataria, a calça no modelo destroyed, mais esportiva e no mesmo tom, alonga a silhueta, deixando ele mais alto visualmente. 

E daí você se pergunta, o cara tá com uma calça rasgada num evento chique desse? E eu te respondo, o cara tá chique pra caramba!

Além da beleza exótica e de um charme único, Johnny Depp emana criatividade, originalidade e exclusividade. Em 2010 ele foi eleito o homem mais estiloso do mundo pela revista masculina GQ, em uma lista de 25 homens ficou na primeira posição. 

A Polêmica de Johnny Depp e Amber Heard Sobre Seu Estilo

Agora voltando ao depoimento da sra Christi Dembrowski, irmã do Johnny, confira na íntegra a parte específica do depoimento em que ela conta a história da parceria com a Dior e como Amber lidou com isso:

“Me lembro de uma ocasião porque essa em especial ficou na minha memória, em certa ocasião, eu estava no escritório e tinha uma reunião com a Dior, que queria sentar pra conversar com o Johnny, e conversar sobre trabalharmos juntos. E Amber (ex-esposa de Johnny) entrou e perguntou se estava nos interrompendo, nós dissemos que não, mas não deveríamos falar sobre a reunião com ninguém. Mas o Johnny contou para Amber que tinha uma reunião com a Dior e que eles tinham interesse nele. E a reação dela, ela meio que não acreditava, e meio que discutiu, porque ela disse: “Dior? Porque a Dior iria querer fazer negócios com você? Eles são classe e estilo. E você não tem estilo”.

Logo após essa revelação foi perguntado para irmã de Johnny:

“O que você já ouviu, caso tenha ouvido a Sra Heard falar sobre a aparência dele (Johnny)”

Em seguida Christi respondeu: “Ela o chamava de velho gordo”

No período que o processo começou em 2016, quando Amber o acusou de violência doméstica, Johnny foi “cancelado” de vários trabalhos líderes de bilheteria. Especialmente ele foi retirado do elenco da franquia de Piratas do Caribe, onde o personagem Capitão Jack Sparrow não existe sem o icônico e estiloso Johnny Depp.

No entanto, em meio a turbulência, ele recebeu apoio de algumas celebridades como Penélope Cruz, Winona Ryder, Joe Rogan,  Jennifer Aniston, Bill Burr… Talvez Johnny Depp seja simplesmente querido demais pra ser cancelado assim.

Um dos pontos da polêmica que me chamou a atenção no depoimento da irmã de Johnny, foi a presença marcante da grife Christian Dior, que manteve seu contrato com a estrela de cinema nos anúncios da fragrância ‘Sauvage Elixir’. 

Em um parêntese habitado por lendas antigas, onde os lobos são deuses e os homens deixam seus instintos animais falarem… Livre de todo artifício, ele se torna um com o deserto.

Eu vou me despedindo por aqui e deixo você com as considerações finais de Nina Andrade:

Mas Qual o Segredo Para Tanto Estilo? 

A resposta é autoconfiança! A genialidade que Depp tem ao se vestir e a linguagem corporal dele, demonstram muita confiança, ele inspira confiança. Quando você olha para ele, é isso que você imagina: “Esse cara sabe exatamente o quer”!

Outra coisa muito importante é a gente observar a mensagem. As roupas que vestimos precisam traduzir o que nós pensamos, o look faz parte da nossa imagem pessoal.

O Johnny veste looks muito bonitos, bem pensados dentro da proposta dele, que dialoga com sua personalidade. É importante que a roupa seja uma extensão sua, que esteja passando a mensagem que você quer passar.

Então, você achou legal e quer se inspirar no estilo ousado do Johnny Depp? 

Primeiro cultive o autoconhecimento e pode ir devagar, sem pressa, construindo seu estilo cheio de personalidade, com o tempo, com paciência, vai dando um passo por vez e aumentando sua ousadia com segurança.

Pense na sua roupa e se divirta com a moda, porque moda é justamente pra isso. O estilo é muito pessoal e quando você sabe quem é e tem convicção disso, você sustenta seu estilo para sempre.

Espero que você tenha gostado! Um abraço forte e até a proxima.

Compartilhe: