Met Gala 2023: Karl Lagerfeld é o grande homenageado do “Oscar” da moda

Olá meus amores, tudo bem? Hoje vamos falar sobre um dos eventos mais comentados do mundo fashionista: O Met Gala 2023, idealizado pela editora-chefe da revista Vogue americana, Anna Wintour.

Apesar de ser um evento totalmente secreto, as produções dos convidados sempre são incríveis e roubam a cena. Têm Gisele esvoaçante, Penélope Cruz ‘noiva’, protestos em cor-de-rosa e mais: os looks e tendências que marcaram o “Oscar” da moda” e com um histórico de produções marcadas pelo mood “mais é mais”, com certeza podemos esperar grandes produções no tapete vermelho do evento. Fiquem ligadas!

O MET GALA 20233

Um dos eventos mais tradicionais da agenda fashionista internacional, aconteceu no Metropolitan Museum de Nova York e este ano, o tema escolhido para o evento é “Karl Lagerfeld”, com o intuito de homenagear e valorizar o legado do estilista alemão, cuja morte abalou o mundo da moda em fevereiro de 2019.

Além de levantar fundos para o Costume Institute, a festa celebrou a abertura da exposição “Karl Lagerfeld: A Line in Beauty”, que revisita os quase setenta anos de carreira do estilista, diretor criativo e fotógrafo, conhecido por suas passagens por grifes como Chanel, Fendi e Chloé.

Met Gala 2023 - Anna Wintour, diretora-executiva da Vogue americana.

Considerada a anfitriã oficial e idealizadora do evento desde 1995, a diretora-executiva da Vogue americana não poderia deixar de chamar atenção com seu look escolhido para a ocasião.

Anna Wintour optou por um elegante conjuntinho clássico da Chanel, que evidenciou a sua sofisticação e bom gosto. Já as co-anfitriãs da noite, a cantora Dua Lipa e a atriz Penélope Cruz, brilharam em dois vestidos de noiva icônicos da grife.

vestidos de noiva icônicos no met gala 2023

Dua Lipa surpreendeu a todos com um modelo da coleção de outono de 1992, enquanto Penélope Cruz esbanjou glamour com um vestido de verão de 1988. Ambas as peças vieram diretamente do acervo da alta costura, evidenciando a importância da moda atemporal e a preservação da história fashion.

Como uma das co-apresentadoras do famoso baile de Gala, Dua Lipa não decepcionou em sua escolha de roupa. A popstar foi uma das primeiras a chegar no evento e arrasou em um vestido off-white vintage da Chanel, datado da coleção Alta-Costura de 1992 da marca. Surpreendentemente, a peça é mais velha do que Dua Lipa, que nasceu em 1995, três anos depois que o vestido foi apresentado ao grande público. O vestido combinava elegância e simplicidade com uma silhueta corset na cintura e saia volumosa, valorizando ainda mais a aparência já deslumbrante da cantora. Dua Lipa é conhecida por seu estilo autêntico e amor pela moda, e este vestido vintage da Chanel definitivamente a destacou ainda mais na noite glamourosa.

Já co-apresentadora do Met Gala 2023, Penélope Cruz, esbanjou elegância ao chegar no evento. A atriz de 49 anos, optou por um vestido deslumbrante em tom branco, que apresentava um design de noiva de alta costura. Além disso, o vestido, também da grife Chanel, foi adornado com ricos detalhes de cristais e pérolas, enquanto tinha um véu acoplado que partia das mangas, completando o visual exuberante da estrela. Penélope Cruz mostrou que a moda não tem idade e que a sofisticação é atemporal. Para mais detalhes, confira as fotos na galeria abaixo!

camélia

As camélias, por isso, as adoradas flores que simbolizam a Chanel, foram uma grande atração no tapete vermelho do Met Gala deste ano, demonstrando mais uma vez o estilo único da marca. Gabrielle Chanel, a fundadora da marca, tinha uma queda especial por essas flores simples e elegantes, portanto, frequentemente aparecem nas coleções da grife de luxo.

Sem fragrância ou espinhos, as camélias representam a simplicidade e a pureza, e vários convidados optaram por usá-las em suas produções para homenagear a marca. As flores apareceram em diferentes tamanhos e foram um verdadeiro ponto alto da noite, destacando ainda mais a identidade da Chanel.

CHOUPETTE

O tão esperado tapete vermelho do Met Gala deste ano, portanto, foi marcado por uma bela homenagem ao renomado designer Karl Lagerfeld. Nesse sentido, os famosos compareceram ao evento anual com looks que remetiam à Choupette, a gatinha de estimação do estilista desde 2011.

Antes de seu falecimento, assim, Lagerfeld confessou que a felina era uma grande fonte de inspiração para ele, graças à sua elegância e personalidade única. Tamanha era a conexão entre os dois que o designer a nomeou como sua herdeira, consequentemente, deixando grande parte de sua fortuna para a gatinha.

Apesar de não ter comparecido ao evento, Choupette foi homenageada pelos convidados presentes, como Doja Cat e Chloe Fineman, que vestiram looks em sua homenagem. A presença da gatinha, mesmo que ausente, foi sentida por todos os presentes no Met Gala deste ano.

COR-DE-ROSA

No Met Gala deste ano, a cor rosa foi um dos destaques nos looks dos convidados. Com elegância e ironia, os looks cor de rosa dos famosos receberam elogios nas redes sociais pela sua atitude de questionamento.

Vale lembrar, no entanto, que Karl Lagerfeld, o estilista homenageado na premiação, não era fã da tonalidade. Apesar disso, muitos famosos chegaram ao tapete vermelho com peças nesse vibrante tom, em uma espécie de “protesto” contra as falas problemáticas do designer.

Apesar de ser reconhecido por sua inovação na moda, Lagerfeld não era tão progressista em suas ideias. Ele levantou pontos polêmicos em seu legado como por exemplo a idolatrava a magreza excessiva e o posicionamento contra a política de encerrar o uso de pele animal em artigos de luxo, como bolsas e sapatos.

Entre as celebridades que investiram no rosa, destacam-se:

after-party

A festa não para depois do Met Gala! Celebridades trocam os seus looks de gala por produções mais ousadas, divertidas e sensuais para curtir o after-party da noite de segunda-feira até a madrugada de terça-feira.

É o momento de relaxar e se divertir após o evento que parou Nova York. Os famosos mostraram mais uma vez sua capacidade de surpreender, com novas escolhas fashion que chamaram a atenção dos fotógrafos e fãs nas redes sociais.

no met gala 2023 GISELE BÜNDCHEN E NICOLE KIDMAN ENSINAM: REPETIR ROUPA É CHIQUE! 

Duas das maiores divas do mundo da moda e do cinema, mostraram que repetir roupa não só é aceitável como também é sinônimo de elegância. Gisele Bündchen cruzou o tapete vermelho usando um vestido Chanel de 2007, que já havia sido fotografado pelo lendário Karl Lagerfeld para a Harper’s Bazaar. 

No Met Gala 2023, duas das maiores divas do mundo da moda e do cinema, mostraram que repetir roupa não só é aceitável como também é sinônimo de elegância.

No entanto, Nicole Kidman optou por usar o mesmo vestido que havia usado no vídeo promocional do icônico perfume Chanel Nº5, dirigido por Baz Luhrmann, em 2004. Assim, ambas provaram que tirar aquela peça especial do fundo do armário pode ser o ingrediente secreto para brilhar com estilo e sofisticação.

E com isso, encerramos nossa cobertura do tapete vermelho do Met Gala. Mas antes de finalizar, não poderíamos deixar de compartilhar com vocês, mais dos melhores looks que desfilaram na noite de gala. Confira abaixo!

Compartilhe: